Seja bem vindo ao Blog!!

segunda-feira, 28 de maio de 2018

7 anos, Atualização

Hoje faz 7 anos desde que o jogo Subsolo foi criado, e 2 anos desde que o Subsolo 2 foi criado.

Atualização

 As mudanças são sempre bem-vindas nos jogos, tivemos que cancelar o jogo: "A grande caçada". Mas apenas considere que, todos os jogos cancelados foram apenas para uma pasta com o nome: Alphas e Betas. Tem de tudo lá, desde os jogos cancelados até vários tipos de teste. Eles podem ser refeitos em algum futuro.
O primeiro jogo teve 2 lançamentos, um em março de 2016 e outro em novembro; com o modo Extras!
Apenas o jogo mais importante que estamos fazendo é o Subsolo#2. Que já está em um processo de desenvolvimento bastante complicado, assim como aconteceu com o Subsolo 1, um ano antes de ser lançado.
Mas uma complicação é um desafio, se superar esse desafio, o jogo pode ser muito melhor. Veja as complicações atuais:

Complicação 1: A primeira complicação ainda é se o jogo vai ter Mocap (green screen), ou se vai ser 3d. O primeiro jogo foi feito desse jeito, mas ao invés de fundo verde, as capturas de movimento eram filmadas. É bem melhor ser feito em 3d, mesmo se ficar tudo quadrado ou se for demorar muito tempo. Na época do ps1 era assim e ninguém reclamava.
No primeiro jogo esse método foi um pesadelo terrível, e centenas de coisas foram removidas...

Complicação 2: Todos os cenários estão sendo feito totalmente em 3d, mas já fiz o teste no gameplay com tudo sendo 3d, com alguns objetos no formato  .obj - usando esse formato causa uma certa lentidão no meu PC! O que não faz sentido já que tenho um pc mediano, potente, mas não é PC Gamer. Isso é um defeito com o modo 3d do game maker 8.
Mas vai ser fácil arrumar isso, vamos lembrar dos primeiros 3 Resident Evil: eles passaram por isso na hora de criar o jogo, se o jogo seria 3d ou não totalmente. Apenas os personagens eram 3d o resto como o cenário e outras coisas eram tudo sprites. Isso deixa qualquer jogo com bom desempenho e sem lentidões. Já estou fazendo vários testes igual os primeiros Resident e está indo tudo certo. Sem falar das câmeras fixas, está sendo um pouco mais difícil mas também vai dar certo. Por causa do game maker, é como se eu estivesse fazendo um jogo para PS1.
Ainda assim para fazer os comandos dos personagens para o gameplay está sendo difícil... mas nada que não seja impossível para conseguir melhorar.

Complicação extra: Meu PC sempre arruma um jeito de dar problemas, recentemente deu Smart error em um hdd. Isso também atrasa a edição dos jogos, mas nada é perdido, por isso sempre faça backup!

 Uma outra coisa que ainda precisa ser feito, é a estória do jogo, porque ela já começa de repente, já é fim de mundo e com zumbis, e essas coisas maravilhosas haha. No segundo jogo terá alguma coisa mostrando como tudo era antes de tudo começar. Um jogo sem estória é só um jogo rápido, ou até mesmo arcade ou jogos mais casuais. Mas a ideia não é essa, tem que ter uma estória para esse jogo, porque senão fica sem sentido!
O jogo está totalmente otimizado, não tem nenhum erro ou bug.

 No Subsolo#2, o mais importante que está sendo feito é não ter expectativas. Porque no primeiro jogo teve muita expectativas, e foi só por isso que o jogo teve muita coisa removida... Infelizmente hoje não terá um vídeo novo, mas só a informação já é muito importante.
Então é isso, o jogo vai ser com os personagens em 3d (esperamos que isso funcione), todo o background sendo sprites (imagem 2d), também será algumas partes sendo tudo 3d, quando tiver poucos objetos no cenário.
E tudo mais que só o tempo dirá, essa foi a informação para o aniversário do jogo!

Deseje sorte para nós, e tenha um bom dia !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário