Seja bem vindo ao Blog!!

terça-feira, 28 de maio de 2019

Edições e Desafios

Hoje faz 8 anos desde que o jogo Subsolo foi criado, e 3 anos desde que o Subsolo#2 foi criado. Vamos para algumas novidades e informações novas.

Atualização

 O jogo já foi decidido que irá usar cenários 3d e personagens em 2d, bem parecido com o jogo Doom.
Os personagens vão ser desenhados em sprite, porque fazer mocap iria demorar muito. Ainda assim, não tem muita coisa pronta.
O Gameplay do jogo está finalmente funcionando, até mesmo funciona em joystick, mas ainda em testes... incrível!
Mas se alguma coisa der errado com o jogo atual, será feito do mesmo jeito do primeiro jogo, sem ser 3d, mas com detalhes em 3d.

Complicação fácil de ser resolvida

A estória do jogo está se desenvolvendo bem lentamente, por enquanto ainda são ideias, mas nada é descartado igual era no primeiro jogo. No segundo jogo é onde a estória terá que fazer sentido, já que no primeiro jogo foi tudo sem estória alguma. Mas com as ideias de agora, tudo está fazendo sentido nos 2 jogos.

Informações

Durante todo esse tempo desde a última postagem, o jogo teve melhorias de todo tipo. Mas é como eu disse, vamos ir fazendo o jogo sem expectativa nenhuma. Isso só vai atrapalhar.

Modo Online

No final de dezembro, eu consegui fazer vários tipos de testes do que seria um modo online para o jogo. Mas por enquanto, o que consegui foi usar 2 PCs conectados na mesma rede, conectados no mesmo roteador. Isso não seria o ideal, mas é o que deu certo até o momento. Mas isso é um grande passo, uma experiência boa na criação de jogos.

Agora é só esperar

Mesmo essa postagem parecendo simples, teve muitas alterações no jogo e muitas coisas que achei que não conseguiria fazer. É isso, fazer uma arte que é um jogo, não é feito do dia para noite. Mas ainda assim, eu sei que devo abrir mais projetos, mesmo em todos esses anos cancelando projetos. Mas o Subsolo#2 poderá levar quase 10 anos para ficar completo, nesse tempo, quando estiver prestes a lançar, tem que ter mais jogos sendo feito porque aí não demoraria muito pra esses projetos ficarem completos também.

Imagens recentes

Imagens atuais do jogo

Então isso é tudo, resumindo tudo: o jogo teve incontáveis melhorias, será com cenários 3d e personagens 2d, e talvez um modo online se tudo der certo.
Ah e sem falar das músicas que estão ficando boas também. Um grande problema que o jogo tinha antes era o gameplay. Mas o problema agora é desenhar os personagens para o jogo, mas tudo será feito aos poucos para ter um resultado incrível!
Não sei quando será a próxima postagem ou quando faremos um novo vlog, mas com certeza estaremos editando o jogo. Até mais!

Tenha um bom dia !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário